9.05.2008

há, realmente, coisas fantásticas!

esta é a melhor! depois de meses e meses a vermos os preços dos combustíveis a aumentar, uns cêntimos todas as semanas, e depois de finalmente vermos o preço do barril e consequentemente das nossas gasolineiras nacionais (bem como as outras que não nos interessam muito, ao não ser para os mais "fronteiriços") começarem a diminuir o preço dos produtos em causa, vem agora a BP (uma das gasolineiras mais influentes do país a par com a concorrente GALP), na pessoa do seu director ou presidente ou lá o que é o homem, dizer que devido ao aumento dos assaltos às suas gasolineiras (já para não falar, diz ele, das pessoas que abastecem sem pagar) que há a possibilidade de, de modo a preencher esse lapso da sociedade, aumentar os preços do combustivel.
pergunto eu qual será a proxima desculpa: um surto de gripe nos funcionários da firma? o aumento do indice de pluviosidade do país reduzindo assim a circulação rodoviária nacional?.. por favor, isto é o fim. até um economista da SIC, que insistem em chamar para comentar qualquer caso, se riu perante semelhante ponderação...! compatriotas, resta-me dizer: emigremos!

1 comentário:

rdpl disse...

eu vivo ao lado da fronteira e na epoca em que o preço do petroleo aumentava a diferença de preço entre portugal e espanha era entre 9 e 10 centimos, agora que o petroleo desce a diferença e de 14/15 centimos... e dizem as petroliferas que nao ha margem para descer os preços... e depois uma pessoa levar com as declaraçoes do presidente da bp Portugal. da mesmo vontade de emigrar.
Para nao falar da carga fiscal que em espanha é de 50 centimos e em portugal como somos todos ricos a mesma carga é de 80 centimos.

frase de um brasileiro:
"o povo portugues e mais corrupto que o brasileiro"